Monte Castelo
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.
É só o amor! É só o
amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.
O amor é o fogo que
arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.
É um não querer mais
que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.
É um estar-se preso
por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.
Estou acordado e
todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.
É só o amor! É só o
amor
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.
Arranjo: Renato
russo (recortes da carta de São Paulo Apóstolo (1ª aos coríntios, capítulo 15),
e do poema Soneto 11 de Luiz de Camões)
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Faz um milagre em mim
Como
Zaqueu
Eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver
Olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.
Entra
na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.
Esta belíssima
letra da música composta por Regis Danese, é uma mensagem retirada a do
Evangelho narrado por São Lucas capítulo 19,1-10
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Evangelho, do
grego evangelion, que significa "alegre notícia", "boa
nova", é como foi chamada, com vocábuloadequando, a mensagem de salvação e
de redenção que Cristo Jesus trouxe ao mundo.
Jesus, o
verdadeiro autor, sob qualquer aspecto, do Evangelho, pregou, e não escreveu,
mas a primeira origem do Evangelho escrito data, pode-se dizer, do primeiro dia
em que o Mestre Divino foi arrebatado ao céu.
(trêcho extraido
da Bíblia Sagrada, Edições Paulinas)
São
os símbolos dos quatro evangelistas: o anjo (representa São Mateus); o leão
(São Marcos); o boi (simboliza São Lucas); e, finalmente, a águia (símbolo de
São João). Estes quatro símbolos foram extraídos da visão da Glória de Deus
tida pelo profeta Ezequiel (cf. Ezeq. 1, 10).
Os
evangelistas: S. Mateus é simbolizado pelo anjo com rosto de homem, porque o
seu Evangelho se preocupa em comprovar a natureza humana de Cristo, enquanto S.
João (a águia) se preocupa em comprovar a natureza divina de Cristo Jesus. S.
Marcos é representado pelo leão, porque ele começa o seu Evangelho falando da
pregação de São João Baptista no deserto da Judeia. Ora, o leão vivia no
deserto, e a pregação de João foi como um rugido de leão. Ele quer mostrar
Cristo como soberano, como rei. E o leão é o rei dos animais, enquanto S. Lucas
tem em vista demonstrar o carácter sacerdotal de Cristo. Daí ter como símbolo o
boi, animal sacrificado no Templo.
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Louvai o Senhor no seu
santuário;
Louvai-o no seu
firmamento do seu poder.
Louvai-o por seus
prodígios,
Louvai-o pela sua imensa
grandeza.
Louvai-o ao som da
trombeta;
Louvai-o com o saltério
e a cítara.
Louvai-o com timbales e
em coro;
Louvai-o com
instrumentos de corda e com orgão.
Louvai-o com címbalos
sonoros;
Louvai-o com com
címbalos de júbilo.
Tudo o que respira,
louve o Senhor.
Salmo 150
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